Espetáculos

Panos e Lendas

Texto:  Vladimir Capella e José Geraldo Rocha

Direção: Chico Cabrera

 

Panos e Lendas narra a criação do mundo falando do homem, sob o olhar de dois índios as suas raízes, seus costumes, mostrando o ciclo da vida com ternura e simplicidade. Recheado de lendas brasileiras como a da Cana de Açúcar , Lenda de Helena Pereira, entre outras, Parlenda, do macaco e o grão de milho, Cantigas de Roda e de Ninar, como Terezinha de Jesus, o Cravo brigou com a Rosa, Tutu Marambá e outras, cantadas e tocadas ao vivo pelos atores.

O espetáculo com 16 anos de sucesso com mais de 1300 apresentações!

Uma Festa cantada e dançada para todo mundo ver!

Avoar

Texto:  Vladimir Capella

Direção: Chico Cabrera

 

Numa metrópole qualquer, entre edifícios e em meio à confusão do dia-a-dia, personagens melancólicos movidos pela saudade de um tempo feliz, perdido em suas lembranças, quebram a monotonia e frieza da cidade com brincadeiras e canções. Saem então em busca da alegria perdida personificada em UMA LUA, UMA PALMEIRA E UMA CANÇÃO, pedidas na brincadeira “Boca de Forno”. A partir daí o enredo ganha forma através de um jogo lúdico de ação e de belas canções.

Os Clowns, que permeiam perfeitamente pelo universo adulto e infantil, passeiam por parlendas e cantigas de roda, recuperado o espírito infantil e a magia da descoberta.

O cenário, adereços e figurinos são compostos de materiais reutilizáveis e recicláveis, assumindo novas funções e utilidades valendo-se de seus  contornos lúdicos.

As músicas executadas ao vivo criam ao espectador uma atmosfera de imaginação e alegria.

Cantorias de Roda

 

"Conservar o Folclore de uma Terra é unir o seu povo. Cultivando o que é nosso, estamos conservando o Brasil unido.”

 O cancioneiro infantil apresenta as tradições, crenças e conhecimentos do nosso povo expresso em suas cantigas de roda ou de ninar.

As letras, melodias e ritmos são bastante lúdicos, envolvendo de maneira coletiva várias brincadeiras, danças e trava-línguas.

Na calçada, no quintal ou na escola, aprendemos com as cantigas de roda a nos socializar e nos desinibir cantando, além de vivenciar uma variedade de ritmos e sons.

O que pretendemos com esta CANTORIA é trazer as calçadas e quintais para dentro dos corações das crianças e adultos. Cantar com eles, para que conheçam ou redescubram um mundo rico, recheado de estórias, aventura e principalmente muita alegria. 

Cantorias de Natal

 

O Natal é sem dúvida uma época feliz e repleta de mágica.

No Natal celebramos o nascimento de Jesus Cristo, um homem que fez da própria vida um ato de amor e doação, pregando a união entre as pessoas.

O mês de dezembro é especialmente querido pelas crianças, pois é neste período que o Papai Noel deixa seu lar gelado no pólo norte e sai pelo mundo distribuindo presentes, sempre viajando sobre o seu grande trenó puxado por belas renas.

É claro que um momento tão encantador quanto o Natal não poderia deixar de inspirar músicos e poetas, que em seus versos cantam o amor e a esperança, comemorando o nascimento do Cristo salvador.

A Cia Pic Nic inspirada nessas obras e nesse clima preparou um espetáculo musical, que traz nossas tradições natalinas e o espírito do natal. Os arranjos escolhidos são bem brasileiros, baseados em nossas festas populares, bem ao estilo da Cia. NOITE FELIZ,  CALIS BENTO e BOAS FESTAS (de Assis Valente),  estão entre as músicas apresentadas.

Com isso esperamos contribuir para a alegria contagiante que toma conta do mundo neste momento.

Contação de Estórias

 

Uma atriz/cantora e um ator/musicista, caracterizados como personagens ou simplesmente como contadores e cantadores, passeiam por estórias, inserindo sons, efeitos e cantigas executados ao vivo, cativando e  envolvendo a plateia que participa ativamente de maneira lúdica, agradável e divertida.

O espetáculo tem a duração de 50 minutos em sua totalidade. A duração de cada estória ou lenda é de aproximadamente 10 minutos, permitindo assim a formação de pequenos blocos de acordo com o tempo, temas, movimentação local, etc.

 

Temas: Contos e lendas folclóricas / Estórias cantadas / Contos acumulativos (parlendas)

  • Instagram ícone social
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Social Icon

Curta nossas paginas nas redes sociais !

Quer associar sua marca a nosso trabalho?